
Hoje, 26/09/2014, aconteceu no CEU Campo Limpo o Seminário: “Segurança Alimentar e Nutricional, redução de desperdício na alimentação escolar”, e o Imprensa jovem Rebolo não poderia deixar de realizar a cobertura jornalística de mais esse evento da DRE Campo Limpo.
Agora foi a vez da Dra. Maluh Barciotte, bióloga, ativista e mobilizadora que atua no Departamento de Alimentação Escolar fazer suas considerações sobre o que é comida, alimento e o que é preciso para se ter uma alimentação de fato saudável. Discursou sobre as influências do marketing do mercado nas escolhas dos alimentos e também sobre os fatores culturais presentes nessas escolhas. A Dra. menciona que a escola tem um papel crucial para ensinar a ver o mundo e entende-lo além do óbvio, o que está nos bastidores, para que de fato o cidadão possa ser livre.
Solange Cavalcante da Silva Redolfi – Pedagoga, Nutricionista e integrante da equipe SAN do Butantã, abordou o tema Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), sua amplitude e em que contexto ela se insere. Segundo Solange, Segurança Alimentar e Nutricional é o conjunto de ações e práticas relacionadas a alimentação, que vai desde o campo a mesa, desde o plantio até a consumação.

Cynthia Yumi Hori- Diretora e Eloiza Maria Neves Silva –
Coordenadora Pedagógica da EMEI Alaíde Bueno, falaram sobre a utilização do
espaço físico da escola que é propenso para o cultivo, a horta e a volta do
self service como ações mobilizadoras desta unidade.

O evento foi finalizado parabenizando todas as práticas e com
certeza serviu para que pudéssemos pensar e agir mais em prol de uma
alimentação saudável e sem desperdícios.