quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A Diversidade de ideias e culturas presentes na Bienal Internacional do Livro

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, está acontecendo entre os dias 22 e 31 de agosto de 2014, no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abarcante, este evento combina literatura com diversão, cultura, gastronomia e negócios, e nós da Imprensa Jovem do Ondas do rádio Rebolo da EMEF Francisco Rebolo, não poderíamos deixar de cobrir este evento de grande magnitude.
Alguns representantes da equipe
Aluna repórter Vitória
Neste dia 28/08, os cosplayers, (pessoas que se apresentam trajados como seus personagens favoritos), tinham acesso livre e gratuito, eles citaram sobre a importância da Bienal na propagação do conhecimento, e também na divulgação de seus gostos e costumes, afinal foi um grande incentivo dedicar um dia especial aos cosplayers.
Aluna repórter Ester e Ziraldo
                                                                   

Tivemos também uma pequena entrevista com o grande autor da Literatura Infanto-Juvenil Ziraldo, que estava lançando o livro “Um menino chamado Raddysson e os meninos de Portinari”. Ziraldo falou sobre a importância do livro impresso nos dias de hoje, “que o que faz a humanidade caminhar é a palavra gravada... e que o livro impresso ainda é a coisa mais próxima de nossa alma”.


Aluna repórter Jussara e Emicida
O “poeta rapper” Emicida também esteve presente e dedicou um pouco do seu tempo dando um show na entrevista e no rap de improviso no palco Arena Cultural. Emicida declarou que é apaixonado por HQ’s e que infelizmente ainda existe muito preconceito em relação ao rap e em muitas outras manifestações populares. Mencionou que o rap é uma cultura fascinante e que merece um espaço muito além do preconceito.

Aluna repórter Kethelin e João Canda
Finalizamos o dia entrevistando o escritor Angolano João Canda, que falou sobre seu lançamento, o livro “A controvérsia do namoro”, que aborda a temática do namoro aos jovens, na qual deve ser vista como uma preparação, e que deveria se iniciar pela amizade.

Podemos dizer, com certeza, que este é um dos maiores eventos literários do mundo, que propicia aos leitores a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Atraente e diversificada, a Bienal do Livro é realmente diversão, cultura e interatividade na certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário